A cultura Hip-Hop ou, se quisermos, do RAP, ainda constitui um mecanismo de intervenção social. Para não deixar o movimento morrer, o rapper Duas Caras, um dos mais consagrados no país e do espaço da língua portuguesa, promove a segunda temporada do Rapódromo, um evento que consiste em divulgar os novos rostos da música e manter viva a tradição.
A primeira edição do evento está marcada para dia 30, às 18h00, no Bar Gil Vicente, em Maputo, e vai contar com intervenções em forma de batalhas líricas, envolvendo Kadabra MC e Pirhos, dois jovens que buscam um espaço no circuito do RAP. Cada um deles vai usar a sua capacidade de improvisação para convencer o público e levar a vitória para casa. Mas a noite não será apenas de competição.
A ocasião vai servir para Duas Caras escolher dois representantes que, ao lado de Kadabra e 16 Cenas, irão representar Moçambique na Batalha de RAP “Reis do rompimento primeira liga”, a realizar-se em Angola próximo mês. “Reis do rompimento primeira liga” é um evento que pretende ser um espaço de intercâmbio entre os dois países falantes de língua portuguesa e despontar novos valores da cultura Hip-Hop/Rap.
Por: opais.sapo.mz
Sem comentários:
Enviar um comentário